segunda-feira, 9 de outubro de 2006

Sinchronized queuing


Não gosto de filas! Não tenho paciência para esperar. Nunca percebi a pressa de algumas pessoas de irem para filas. Principalmente quando, depois de passares esta fila, tens mais 50 logo a seguir.
Nunca se vê tantas filas em série como quando se vai viajar de avião.
1ª fila (tirando as filas pré-aeroporto) - Check-in. Principalmente nas companhias que tem fila única para 50 vôos diferentes.
2ª - Controlo de segurança. As filas são cada vez maiores. Será assim tão dificil tirar as coisas todas dos bolsos e assim evitar ser revistado exaustivamente por um simpático segurança? Também podiam standardizar os detectores de metais. Gosto muito de jogar ao jogo Adivinha se este relógio apita ou não, mas já chega.
3ª - Porta de embarque. Algumas companhias até já inventaram o pré-embarque, que consiste apenas em passar de um lado da barreira para o outro lado da barreira e ficar à espera meia-hora para o verdadeiro embarque.
4ª - Já a entrar no avião. Acumulam-se pessoas no estreito corredor entre as cadeiras enquanto alguém tenta a todo o custo enfiar a sua malinha XL naqueles pequeninos compartimentos.
5ª - Quando o avião aterra. Nunca vi tanta gente levantar-se tão depressa ao mesmo tempo ao ouvir o apito que indica q podem tirar o cinto de segurança. Claro que o resultado é ficarem em pé em fila, nas posições mais desconfortáveis possível. E não saem mais depressa do avião por causa disso.

Que desespero!

3 comentários:

Repórter M disse...

A esse propósito, lembro-me de várias tardes de divertimento puro com a Paula nas bilheteiras das Antas... Quando voltarem a Portugal, não podem perder o novo grande êxito musical de Isidoro Rodrigues. Na altura já vai ser disco de platina!

GoEThe disse...

Bem, nunca estive 10 horas numa fila como algumas pessoas que eu cá sei...;) Acho que passado 10 minutos já estava a amaldiçoar tudo e mais alguma coisa que estivesse à minha volta.
Confesso que tive de googlar o nome desse senhor para perceber a piada. Quando for a Portugal compro logo uma cópia autografada.

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

Se me dessem uma libra (por aqui, tem que ser) por cada fila de que já desisti, aguentava-me por estas bandas durante meio ano sem pedir Paitrocínio.