segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Publicidade?

Quem tem um blog no blogger se calhar já reparou que podem decidir por anúncios do google no próprio site. Por cada vez que alguém clicka num dos anúncios, ganha-se dinheiro (quanto não sei, porque o google é espertinho, e não diz quanto é). Nos últimos dias tenho andado a pensar seriamente na hipótese de ligar esta opção. Não dá trabalho, os anúncios não são muito invasivos e supostamente estão de alguma maneira ligados ao que vamos escrever. Por outro lado, não começamos a escrever este blog por dinheiro, obviamente. E ninguém gosta de ver uma página cheia de anúncios e duas linhas de coisas interessantes escondidas no fundo da página. Também não quero estar a pensar antes de escrever quais as palavras que terão mais saída e que gerarão mais clicks. Se der algum dinheiro, pode começar a pagar pelo menos uma parte das viagens do Eixo (sim, este Eixo tem um movimento de rotação). Mas não quero ter ilusões!
Gostaria de ouvir algumas opiniões e no fim desta semana devemos tomar uma decisão.

3 comentários:

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

Atenção que algumas dessas publicidades vêm na forma de pop-ups.

GoEThe disse...

Sim, eu sei! Não quero pôr pop-ups. E olhando bem para o número de visitantes, se calhar não faz muito sentido por qqr tipo de publicidade. As melhores coisas da vida não têm anuncios, n é? Mais vale mantê-las assim.

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

Goethe, vou-te contar um segredo:
Eu não estou a defender a causa contrária à minha, porque é demasiado fácil. O difícil é contrapôr a bondade das intenções de censura em nome do colectivo.