quinta-feira, 26 de outubro de 2006

Referendo

Acham que vale a pena andar a queimar neurónios para aprender uma língua falada por apenas 6 milhões de pessoas?
Apelo desesperadamente ao vosso voto.

PS: Espero agora que venha o Nuno Melo (CDS/PP) dizer que esta não é a pergunta correcta...

segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Publicidade?

Quem tem um blog no blogger se calhar já reparou que podem decidir por anúncios do google no próprio site. Por cada vez que alguém clicka num dos anúncios, ganha-se dinheiro (quanto não sei, porque o google é espertinho, e não diz quanto é). Nos últimos dias tenho andado a pensar seriamente na hipótese de ligar esta opção. Não dá trabalho, os anúncios não são muito invasivos e supostamente estão de alguma maneira ligados ao que vamos escrever. Por outro lado, não começamos a escrever este blog por dinheiro, obviamente. E ninguém gosta de ver uma página cheia de anúncios e duas linhas de coisas interessantes escondidas no fundo da página. Também não quero estar a pensar antes de escrever quais as palavras que terão mais saída e que gerarão mais clicks. Se der algum dinheiro, pode começar a pagar pelo menos uma parte das viagens do Eixo (sim, este Eixo tem um movimento de rotação). Mas não quero ter ilusões!
Gostaria de ouvir algumas opiniões e no fim desta semana devemos tomar uma decisão.

quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Det Rigtig Navn!!!


A propósito desta mudança de estaçao que se aproxima resolvi fazer umas mudanças no nosso blog. A última foi a mudança do título. Já estava na altura de chamar as coisas pelo nome.

terça-feira, 17 de outubro de 2006

Finalmente!!!!!!!



Há já muito tempo que queria escrever isto mas (in)felizmente só hoje é que se concretizou. Finalmente o grande FCPorto ganhou um jogo na Liga dos Campeões, melhor, até goleou!!!!!! Espero que esta seja a primeira de muitas vitórias que nos levem pelo menos à segunda fase.
Eu continuo por cá a sofrer...

PS - Estas fotos são só pa lembrar ao glorioso (vulgo slb) quem é o maior.
Mas o futebol é isto/ no futebol estas coisas acontecem/ mas claro temos que acreditar...Fernando Santinho.

Regresso de Amesterdão

Acabei de chegar a casa vindo do curso em Amesterdão. Li coisas sobre briófitas do Amazonas; economia; stress pré-natal em ratos; e psicologia infantil. No fim, cada um escolheu os dois melhores e ficamos por aí antes do almoço. À tarde, dividiram-nos em três grupos. Tínhamos de convencer os outros que o artigo que escolhemos era o melhor. Dois dos três grupos escolheram o meu artigo.
Acabou tudo com a distribuição dos prémios do melhor artigo geral e o premio para o artigo que melhorou mais desde o principio do curso até ao final. O prémio consistia em três garrafas de vinho francês de qualidade. Infelizmente, a votação de grupo não dava direito a prémio, por isso vim de mãos a abanar para casa.

segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Regresso a Amesterdão

Mais uma vez vou a Amesterdão! Depois de duas semanas a preparar o artigo, volto ao local do crime, para avaliar os outros e ser avaliado. Vou passar o dia todo a ler artigos sobre espiritualidade, micro-reactores, sistemas de monitorização de idosos e outras coisas sobre as quais nada sei.
Uma coisa é certa, depois deste curso, a minha confiança na minha escrita aumentou, o meu estilo de escrita melhorou e estamos a pensar publicar numa revista bem melhor. Pode ser q tenha uma desilusão mais tarde, mas para já deixem-me estar contente.

sábado, 14 de outubro de 2006

A festa do chefe

Estou possessa. Acabo de chegar a casa do Eske (o chefe), depois de andar perdida durante algum tempo em Nørrebro, o bairro muçulmano de Copenhaga, e ouço " Desculpa, mas tens que tirar os sapatos por causa do chão". Passei-me, só me apeticia virar as costas e ir embora. Acabei por ficar, obviamente, mais por respeito pelo Eske do que por outra coisa, e lá fui eu por os meus sapatinhos em cima da folha de jornal que estava no chão à porta de casa. Mas achei esta atitude da Ulrikke (a dona do chefe) muito rude. É verdade que eles aqui tem a mania de, chegar a casa de quem quer que seja e, tirar os sapatinhos, mas obrigar os convidados de uma festa para a qual tinham que ir informalmente engalanados e não casualmente vestidos a tirar os sapatos antes de entrar é o cúmulo.
Tou farta das manias deste povo...

Finalmente, está como queríamos!

Depois de algum suor e lágrimas, conseguimos evitar o sangue e pusemos o Eixo no sítio. Não sei porquê, mas mudar uma caixa de sítio demorou-nos 2 dias. O Blogger devia mesmo fazer isto dos modelos mais 'user-friendly'. Felizmente, a pcfc conseguiu pôr tudo direito e arranjou o que eu tinha estragado.

sexta-feira, 13 de outubro de 2006

Em construção

Pedimos desculpa pelo incómodo, mas estamos em processo de remodelação do blog.

quarta-feira, 11 de outubro de 2006

O melhor video dos ultimos tempos


Como é possível não rir?

segunda-feira, 9 de outubro de 2006

Sinchronized queuing


Não gosto de filas! Não tenho paciência para esperar. Nunca percebi a pressa de algumas pessoas de irem para filas. Principalmente quando, depois de passares esta fila, tens mais 50 logo a seguir.
Nunca se vê tantas filas em série como quando se vai viajar de avião.
1ª fila (tirando as filas pré-aeroporto) - Check-in. Principalmente nas companhias que tem fila única para 50 vôos diferentes.
2ª - Controlo de segurança. As filas são cada vez maiores. Será assim tão dificil tirar as coisas todas dos bolsos e assim evitar ser revistado exaustivamente por um simpático segurança? Também podiam standardizar os detectores de metais. Gosto muito de jogar ao jogo Adivinha se este relógio apita ou não, mas já chega.
3ª - Porta de embarque. Algumas companhias até já inventaram o pré-embarque, que consiste apenas em passar de um lado da barreira para o outro lado da barreira e ficar à espera meia-hora para o verdadeiro embarque.
4ª - Já a entrar no avião. Acumulam-se pessoas no estreito corredor entre as cadeiras enquanto alguém tenta a todo o custo enfiar a sua malinha XL naqueles pequeninos compartimentos.
5ª - Quando o avião aterra. Nunca vi tanta gente levantar-se tão depressa ao mesmo tempo ao ouvir o apito que indica q podem tirar o cinto de segurança. Claro que o resultado é ficarem em pé em fila, nas posições mais desconfortáveis possível. E não saem mais depressa do avião por causa disso.

Que desespero!

segunda-feira, 2 de outubro de 2006

A pedido de várias famílias...

Aqui vão mais algumas fotos da cidade eterna....