segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Extra-terrestres

Ontem deu um programa na televisão holandesa sobre a famosa "autópsia" de um extra-terrestre que percorreu mundo há uns anos atrás. Achei engraçado entrevistarem médicos e especialistas de efeitos especiais que não conseguiram negar que aquilo era possível. Mas, pelos vistos este ano, os produtores de televisão que apresentaram as filmagens "originais" confessaram que no mínimo 95% das imagens eram fabricadas. Resta saber que 5% eram verdadeiras... Provavelmente os créditos!
Pelos vistos, o filme foi encomendado pelos tais produtores, e o boneco que parecia tão real para os especialistas (quer em autópsias quer em efeitos especiais) foi feito por um escultor surrealista. Deviam ter entrevistado um biólogo evolutivo! Dizia-lhe logo que tal bicho era demasiado parecido com um mamífero hominídeo e que a probabilidade de dois eventos evolutivos completamente diferentes produzirem criaturas tão parecidas é assim muito pequenina.
Basta imaginar que uma borboleta ou uma amiba são bem mais próximas evolutivamente do homem do que qualquer criatura que possa existir fora da Terra.

1 comentário:

Hidden_Romeo disse...

Foi a falta de imaginaçao...