quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Aulinhas

A semana passada fui às 'aulas'. Mas desta vez não aprendi nada. A Patrícia pediu-me para fazer uma apresentação do meu trabalho aos seus 'meninos', como ela chama. Foi a primeira 'aula' que dei, e estava com algum medo que eles não aprendessem nada. Basta lembrar-me das minhas primeiras apresentações que não correram muito bem. Desde aí acho que melhorei muitas coisas. Já não viro as costas ao público, falo mais alto (pelo menos, menos baixo), não me engasgo tanto (obrigado Paula, por ouvires 50 vezes a mesma apresentação na noite anterior!) e não passo slides a correr... Fiquei contente por eles fazerem perguntas que tivessem mesmo a ver com a apresentação, o que nem sempre acontece nos congresso a que fui.
Mas já me sinto mais à vontade a falar em público. Longe vai o tempo em que me recusei a entrar num teatrinho do colégio por vergonha. E estava bem giro, no meu fatinho de abelha.

3 comentários:

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

Estás muito melhor que eu, que obrigo os profes a escolherem outra pessoa para ler os textos que apresento... Não consigo!!!!

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

Experimenta ler os comentários todos antes de repetires argumentos que já me contrapuseram! ;)

Aves Raras disse...

Ah, Gonçalinho... Isso é uma falha grave e que deve ser encarada de frente - como o GoEThe parece ter feito. Todos os anos vejo alunos a debaterem-se com esse "medo do palco", e nunca dou "abébias"!
A excepção é precisamente quando é necessário vestirmo-nos de abelha, e há um colega vestido de Calimero.
:-)