quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006

Teoria de conspiração

Afinal o Irão não planeava desenvolver armas nucleares. Desenvolveu sim uma força aérea muito avançada em que os aviões estão disfarçados de patos e cisnes e, em vez de deitar bombas (que fazem muito barulho e são desagradáveis em geral, porque destróiem tudo) espirram para cima das pessoas.
Tenho ouvido coisas tão estrambólicas nos últimos dias que isto quase parece ser sensato.

E por falar em coisas sensatas, o ministro dos Negócios Estrangeiros teve realmente uma grande ideia em fazer um campeonato Euro-Árabe de Futebol para resolver a questão das caricaturas. Porque é nunca ninguém tinha pensado nisso antes? Em vez de se gastar dinheiro em bombas e helicópteros, gastava-se em chuteiras e a construir estádios. Ah, pois já se gasta na mesma...

Foi preciso vir o descendente de Maomé a Évora para alguém dizer que isto não é um choque de civilizações, mas sim um choque de ignorâncias. Pelo menos alguém que diz coisas com lógica.

4 comentários:

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

O pior é que, além dos espirros, esses avançados aviões também nos evacuam em cima. ;)

Pcfc disse...

já tinha que vir a piadinha ao dinheiro gasto no EURO2004...

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

Eu salvaguardei, no texto, a destruição causada pela construção de qualquer uma das centrais eléctricas, Goethe. Só acho que a das barragens é mais violenta.
Já agora... quantas barragens existem em Portugal, que não é independente da importação de energia? E quantas nucleares seriam precisas para fornecer Portugal inteiro? Faz as contas...

GoEThe disse...

Isto aqui obviamente que não tem nada a ver com o post.