quarta-feira, 8 de fevereiro de 2006

Bacalhau van Brás

Numa tentativa de manter a dieta portuguesa e não sucumbir à falta do precioso peixe triangular que nos é apresentado seco e salgadinho em qualquer lugar em Portugal, decidi experimentar o subtituto menos nobre que encontro apenas nos mercados de rua bisemanais, por sorte (ou azar) mesmo em frente de minha casa. Este substituto de 2ª classe vem preparado como se fosse um mísero peixe, igual a todos os outros. Ignorantes! E fresco, demasiado fresco!
Mas estava decidido a tentar, simplesmente tinha de tentar. Não havia volta a dar-lhe.
Devo confessar que não ficou tão mau como estava à espera (nem tão bom como devia ser). O peixe, sendo fresco, desfez-se todo (e já estava desfiado!) e o sabor, bem..., sabia a bacalhau, mas um pouco diluído, sim, acho que é essa a palavra certa.

A experiência será para repetir, certamente, com outras receitas, e não me deixarei vencer pelas sandes ao almoço, salsichas ao jantar, tudo imerso em molhos que tiram o sabor à comida!

2 comentários:

she disse...

logo te passo uma receita de bacalhau fresco que e' fixe. nunca tentei cozinha'-lo como cozinharia a versao desidratada ...

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

Eu nem seco o sei cozinhar, confesso.