terça-feira, 29 de novembro de 2005

Parabéns, Gonçalo! Conseguiste superar-te!

Na passada quinta-feira, era suposto viajar de Halle, na Alemanha até Leiden, na Holanda. O plano era muito simples: envolvia uma mala, uma mochila e a pasta do computador, um eléctrico, três comboios, um avião e finalmente estava lá! Muito simples, não acham? Como é que alguém pode estragar este plano?
Muito fácil, basta Berlim ter três aeroportos e o viajante ter a cabeca nas nuvens para tudo se estragar e uma viagem já de si chata tornar-se na pior viagem que eu alguma vez fiz.
Ao principio correu tudo bem: apanho o eléctrico, chego à estacao de comboios, apanho o comboio, mudo de comboio, chego ao aeroporto de Schonefeld e... descubro que não era neste aeroporto que era suposto apanhar o avião!!! Que estúpido, e agora? Pânico total!!!! Volto para a estação de comboios para ver se consigo apanhar outro comboio para o aeroporto certo! Demoram muito tempo! Oh, não! Devia ter ido logo apanhar um Táxi! Vou tentar agora! Oh, raios! O taxista não fala ingles! Para o aeroporto de Tegel, rápido (Em inglês, no original!)! Snell ou coisa parecida! Faltavam 15 minutos para o aviao partir. Já era, mas tinha de tentar de qualquer maneira. Vou a voar até à porta de embarque para fazer um choradinho (podia ter continuado a voar até Leiden! Para que é que precisava do avião?) mas nada feito, só amanhã de manhã! E agora, a Paula à minha espera em Amesterdão e eu aqui sem sitio para ir até de manhã. E se for de comboio? Chego na mesma de manhã, mas ao menos posso dormir no comboio. Meto-me no autocarro para a estação (porque este aeroporto não tem comboios) para tentar apanhar o próximo comboio para Amesterdão. Mas já era tarde de mais, havia um comboio à meia-noite mas já tava cheio. O próximo comboio era só às 5 e meia por isso não valia a pena. Tentei ir à Internet na estação para marcar o vôo para a manhã seguinte, mas não consegui porque aquela Internet era foleira. Tentei ir a um cyber-café, mas já tava a fechar e então nao me deixaram entrar. Sozinho numa cidade estranha à noite, o desespero comecou a aumentar exponencialmente. Felizmente, a Paula já tinha chegado a casa e pôde ir à net marcar a minha viagem. (continua no próximo capitulo...)

3 comentários:

Pcfc disse...

Confesso que tava furiosa na altura mas agora dá-me imensa vontade de rir. Espero que este tipo de superação não se repita...

Pcfc disse...

Falta acrescentar que isto se passou em pleno dia de aniversário...O Gonçalo é o máximo!!!

Margarida disse...

é mm daqueles dias em que não se acredita no que nos está a acontecer... :-s bem-vindo