sábado, 28 de janeiro de 2006

Há Gelo no Canal

Só para verem como aqui está mesmo frio, o canal em frente a minha casa começou a congelar. Não completamente, e não aguenta uma pessoa em pé. Mas as gaivotas que costumam lá pousar, já patinam em vez de nadar. Qualquer dia neva a sério.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2006

Grande Boi!!

Olá!!!!

Aposto que já tinham saudades....
Bem sei que ainda não tou em Copenhaga, mas acho que mesmo do Portugal profundo e terceiro mundista, que infelizmente a partir de março vai ter um presidente da república troglodita, me posso fazer ouvir.
Mas não era bem por isto que escrevi o post, e não, esta não é a foto do tal presidente, só que foi mais forte do que eu ...
É fofinho, não é?
Lembrei-me que ainda não vos tinha apresentado o meu amiguito.
Então, chama-se boi almiscarado ou para os mais eruditos Ovibos moschatus e vive na Groenelândia e em algumas ilhas a norte do Canadá. Nunca vi nenhum, nem mesmo em cativeiro. Mas tenho imensas saudades dele... É que este bichinho é o meu objecto de estudo.
Roam-se de inveja vocês que trabalham com salamandrideos, coelhos e coisas afins!!!
Mandem-me para o gelo, por favor!!!!!!!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2006

Sobre Você e sobre Tu! Sim, Tu! Ou sobre nada,...que vai dar ao mesmo!

No outro dia recebi um mail de alguém que eu não conhecia, pedindo-me para lhe dizer se eu já tinha arranjado quarto em Leiden e se não lhe podia indicar outros quartos que tivesse visto e que lhe poderiam interessar. Até aqui tudo bem, mas o que faltava dizer era de onde me conhecia o rapaz e como tinha ele arranjado o meu e-mail! É que pelo que ele me escreveu, não dava para perceber. Tratava-me por tu, como os amigos se tratam uns aos outros, mas não conheço ninguém com o nome dele. E não dizia onde tinha visto o meu e-mail. Eu supus que ele tivesse visto um anúncio meu na internet a pedir quarto, já há alguns meses. Mas estranhei o tratamento por tu!
Respondi-lhe a dizer onde tinha encontrado quarto, pedindo desculpa se era suposto conhecê-lo, mas que não estava a ver de onde, tratando sempre por você. Não para me distanciar, mas porque é assim que trato as pessoas de quem não sou amigo.
Na resposta dele seguinte, já me tratou por você, e espero que sem se ter ofendido por eu o não ter tratado por tu, e confirmou que tinha visto o meu e-mail no tal anúncio.

Isto tudo só para dizer que se ele tivesse explicado tudo direito à primeira, não teria causado confusão, e que as regras de etiqueta, por mais ridículas que às vezes pareçam para algumas pessoas, existem para evitar este tipo de confusão, poupando algum tempo a todos. Incluindo a quem estiver a ler este post.

terça-feira, 17 de janeiro de 2006

Mais uma moedinha, mais uma viagem

De volta a Leiden, cidade de Rembrandt, banhada pelo Reno! Desta vez tudo correu bem na viagem, felizmente! Mais uma vez mudei de casa. Acho que vou na casa 6. Mais um T0, vista para um canal (tinha de ser!), mesmo no centro de Leiden, na rua do mercado bisemanal, de lojas interessantes e alguns bares. Não podia ser melhor a localização! A casa é grande e tem tudo o q é preciso, até tem um colchão extra para amigos que me venham visitar (inimigos que me queiram visitar podem dormir no sofá!). Bem, continuo à espera que amigos me venham visitar...! Mas é sempre assim. Depois queixem-se que podiam ter vindo à Holanda, mas não vieram porque achavam que tavam muito ocupados, mas na verdade não querem é estragar a rotina! Pronto, tou a ser mau. São bem vindos! Tem o mapa aqui ao lado para não se perderem.